Não se prepare para uma repetição de 2017 nos mercados Crypto

  • Home
  • Não se prepare para uma repetição de 2017 nos mercados Crypto

Não se prepare para uma repetição de 2017 nos mercados Crypto

  • 30. September 2020
  • By Admin: admin
  • Comments: 00

Os ativos criptográficos voltaram a atingir máximos de dois anos.
Esta corrida de touro de 2020 é fundamentalmente diferente de 2017.
Tanto os motoristas de longo como de curto prazo ainda deixam o futuro incerto.

Lembra-se de dezembro de 2017? Era uma época especial com um sentimento especial: o dinheiro caindo do céu.

Nos últimos meses, a sensação voltou, não obstante os declínios mais recentes. A razão é que a especulação sobre os mercados criptográficos está fora de controle. Agora temos fichas „sem valor“ com limites de mercado no valor de centenas de milhões de dólares. Há dinheiro a ser ganho.

Será tudo isso por causa de um vírus mortal? Ou isto é apenas uma repetição da série de tiros de 2017? As coisas que conduziram à loucura deste ano são diferentes, assim como as conseqüências.

Aborrecido em casa

Ao contrário de 2017, as pessoas estão entediadas e ficam presas em casa. Seja desempregado ou preso a um computador em seu novo banheiro/escritório, as pessoas em todo o mundo não têm nada melhor para fazer do que ficar obcecadas com gráficos de preços e sonhar com ganhos insanos.

Medos de inflação

Em 2017, o dólar parecia ótimo. Isto foi um ano depois que a Grã-Bretanha decidiu a Brexit, o que prejudicou a libra esterlina e o euro. Agora, o dólar está sendo impresso a uma taxa alarmante e a Reserva Federal dos EUA modificou sua política para manter uma taxa de inflação. As empresas podem usar o bitcoin como um ativo para se proteger contra a inflação.

Investimento Institucional

Além dos produtos que trazem moedas criptográficas para os mercados tradicionais (como os trustes da Grayscale), empresas reais de capital aberto estão comprando bitcoin. A empresa Microstrategy de Wall Street comprou 250 milhões de dólares de bitcoin para encher seus tesouros.

Com as grandes empresas considerando seriamente a bitcoin como parte de suas estratégias financeiras, é provável que a crypto veja mais detentores de bitcoin a longo prazo.

Bancos mais amigáveis

Os bancos estavam céticos em relação ao bitcoin. Em 2017 e 2018, os amantes da criptografia adoravam odiar o chefe do JPMorgan Jamie Dimon. Desde então, o JP Morgan tem trabalhado com tecnologia de cadeia de bloqueio e criado suas próprias moedas.

Na verdade, eles mudaram de tom, assim como muitos outros bancos. Com os bancos conectando clientes com as trocas, é mais fácil do que nunca entrar em criptografia.

E ainda mais amigável o DeFi

Mas quem precisa mesmo de bancos quando você tem DeFi?

Os Bitcoiners em 2017 adoravam falar sobre a superação das moedas fiat. Agora, essa mudança está começando a acontecer.

A loucura DeFi enviou o preço do Ethereum, juntamente, é claro, com fichas de governança, disparando. Além disso, a DeFi é realmente notável. Websites como o Compound.Finance permitem aos usuários emprestar e tomar emprestado em um ambiente totalmente sem confiança. Agora existe uma maneira de armazenar seu dinheiro, ganhar juros ou contrair empréstimos sem usar um banco. Isso é um grande negócio.

Trocas descentralizadas

O enorme volume comercial em bolsas descentralizadas mostrou o poder que os DEXs podem ter. Agora qualquer um pode lançar qualquer ficha a qualquer momento… e a qualquer preço. Em 2017, as grandes bolsas foram rei.

A Binance se tornou uma empresa de bilhões de dólares. Agora, tudo o que você precisa é saber escrever um contrato inteligente. Além disso, há recompensa por liquidez dentro e fora dos DEXs.

Finalmente, mais profissionais

Desde 2017, engenheiros, comerciantes e jornalistas têm tido tempo para se educar sobre a tecnologia de cadeias de bloqueio. Isto facilita o acesso das empresas aos principais consumidores. Talvez mais importante, os engenheiros de computação tiveram tempo para mergulhar no espaço da cadeia de bloqueios e começar a inovar.

Bom para os negócios, ruim para a sobrevivência

No geral, vemos muitas razões fundamentais para o sucesso da cadeia de bloqueio. Agora que os bancos se apanharam, é apenas uma questão de tempo até que mais indústrias sigam o exemplo.

Por outro lado, alguns dos fatores acima mencionados são de curto prazo. O que acontece quando a loucura DeFi/agrícola do campo se instala? E se o dólar dos EUA se estabilizar? Quando a escalada permitirá pagamentos instantâneos e praticamente gratuitos novamente?

Mesmo os sinais de alta não significam que o bitcoin irá simplesmente subir. Outra moeda ou máquina virtual ou um fabricante de contratos inteligente poderia de repente aumentar todo o nosso dinheiro digital. A equipe Polkdot vinha trabalhando há anos para criar um produto, apenas para disparar até o sexto maior criptograma por limite de mercado em apenas algumas semanas.

Os motores desta corrida de touro são tanto a adoção a longo prazo quanto a especulação DeFi a curto prazo. Isto é muito diferente da corrida de touro de 2017. É importante ter em mente que o que é bom para a cadeia de bloqueio nem sempre é bom para o preço do bitcoin (ou quaisquer altcoins). Em 2020, o mantra ainda é válido: só arrisque o que você está disposto a perder.